Otimização de Sistemas

Imagem dedo touch

De acordo com o uso qualquer computador, com o passar do tempo, começa a demonstrar perda de performance, isso por um "desgaste natural do sistema" que ocorre devido a arquivos temporários, arquivos temporários da internet, bibliotecas atualizadas e/ou sem uso, programas instalados ou os desinstalados que deixam "lixo" no registro e no sistema propriamente dito, sem falar dos arquivos que são deletados e deixam brechas, espaços vagos no disco e pastas e arquivos em locais desapropriados.

Quando isso ocorre deve-se fazer o mais rápido possível a otimização para que ele volte ao seu estado normal e para que se evite perda de dados, pessoais ou ainda do próprio sistema. O que pode ocorrer num travamento do micro.

Existe ainda o fato que usuários que possuem sistemas muito pesados em relação ao hardware e dessa forma o mesmo ficará com uma performance muito baixa. Normalmente em função de processador e/ou memória RAM. Mesmo nesses caso há como reverter esta situação, baixando a quantidade de itens que utilizam-se muito desses dois componentes

do micro fazendo assim com que a máquina ganhe velocidade, obviamente que dentro de limites. Todo sistema ou programa possui especificações mínimas de hardware para seu bom funcionamento e claro que esse "mínimo" não é o ideal de se ter, tendo-se em vista que haverão outros programas rodando simultaneamente.

Quando isso ocorre normalmente pensa-se em coisas como formatação imediata e down-grade de sistemas ou programas, mas nem sempre isso é necessário ou suficiente.

Trazemos um pacote de soluções que se diferem em relação a usuários, tipos de equipamentos e sistemas. Solicite nossa consulta técnica para avaliar seu caso.